Menu


CCV - Comunidade Corpo Vivo

Acolhendo as famílias

Lembrando da honra - Parte final

08 JUL 2017
08 de Julho de 2017
1. EXPOSIÇÃO (20 minutos)

 Concluindo nosso estudo, vejamos a quem mais honrar, além de Deus o Pai:

A Jesus, o Filho:
“Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento, para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.” ( Jo. 5: 22 e 23 )

A quem é devido:
“Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.” ( Rm. 13: 7 )

Aos pais:
Os primeiros que devem receber honra, da nossa parte, devem ser os nossos pais. ( Ex. 20: 12 )

Aos maridos:
“20 Quando for ouvido o mandado, que o rei decretar em todo o seu reino, vasto que é, todas as mulheres darão honra a seu marido, tanto ao mais importante como ao menos importante.” ( Et. 1: 20 )
“33 Assim também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” ( Ef. 5: 33 )

Às esposas:
“Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; g  para que não sejam impedidas as vossas orações.” ( 1Pd. 3: 7 )
Aos que se empenham na obra de Cristo
“29 Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a homens como esse; 30 visto que, por causa da obra de Cristo, chegou ele às portas da morte e se dispôs a dar a própria vida, para suprir a vossa carência de socorro para comigo.” ( Fp. 2: 29 – 30 )

Aos que são fiéis às autoridades ( Et. 6: 2, 3, 10 e 11 ):
“2 E achou-se escrito que Mardoqueu tinha dado notícia de Bigtã e de Teres, dois eunucos do rei, dos da guarda da porta, de que procuraram pôr as mãos sobre o rei Assuero. 3 Então, disse o rei: Que honra e galardão se deu por isso a Mardoqueu? E os jovens do rei, seus servos, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez. 10 Então, disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma deixes cair de tudo quanto disseste. 11 E Hamã tomou a veste e o cavalo, e vestiu a Mardoqueu, e o levou a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoou diante dele: Assim se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada!”

Aos líderes de destaque:
I Tm. 5:17. Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina.

Aos patrões:
“Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados.” ( 1Tm. 6: 1 )

Aos líderes da igreja:
Gl. 6: 6. Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui. 7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

2. REFLEXÃO EM GRUPO (10 minutos)

Além daqueles já foram mencionados neste estudo, quem mais você destacaria como alvo de honra?

3. INDICADORES DE DISCIPULADO (5 minutos)

Líder, revise com os participantes da célula os 6 indicadores de discipulado: 

1) A sós com o Mestre; 
2) Viva na Palavra; 
3) Ore com fé; 
4) Comunhão com a igreja; 
5) Testemunhe para o mundo; 
6) Ministre aos outros.

Bispos  Antonio & Tally
Voltar

© Copyright - Todos os direitos reservados.

Corpo Vivo

Comunidade