Menu


CCV - Comunidade Corpo Vivo

Acolhendo as famílias

Lembrando da Honra - Parte 1

26 MAI 2017
26 de Maio de 2017
 1. EXPOSIÇÃO (20 minutos)
 
Honra é a semente da longevidade. Ex. 20:12. Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.

Princípios e mandamentos, são os geradores da nossa vida na terra. Através deles temos nossa vida na terra, assim como através do patrão temos o emprego, através do cônjuge temos casamento, etc. Quando honramos esses geradores, teremos longevidade naquilo que eles nos proporcionam. Se são pais, longevidade na vida, se cônjuge longevidade no casamento, se patrão longevidade no trabalho, etc.

Honra tem o poder de nos iniciar em novas estações e em novos tempos. Ef. 6:2. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa). A honra deu início aos mandamentos com promessa. É interessante ver que a honra antecede a novas estações, por exemplo: Quando a pessoa vai iniciar sua vida de casado, há uma cerimônia de honra que se chama casamento; Quando uma pessoa passa da vida de estudante para a vida de um profissional, há uma cerimônia de honra chamada formatura; Quando precisamos iniciar um novo tempo em nossos relacionamentos, em nossas finanças, em nossa vida conjugal, uma boa receita é procurar uma oportunidade de honrar.

Honra é uma semente que você planta e colhe. Honra abre portas.

Por quê devemos honrar?

1º Porque é um mandamento.
Rm 13:7.  Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.

2º Porque nós colheremos excelentes frutos.
ISm. 2:30... aos que me honram eu honrarei.

2. REFLEXÃO EM GRUPO (10 minutos)
Que outra razão você apontaria do porque é importante honrar?

3. INDICADORES DE DISCIPULADO (5 minutos)

Líder, revise com os participantes da célula os 6 indicadores de discipulado: 

1) A sós com o Mestre; 
2) Viva na Palavra; 
3) Ore com fé; 
4) Comunhão com a igreja; 
5) Testemunhe para o mundo; 
6) Ministre aos outros.

Bispos  Antonio & Tally
Voltar

© Copyright - Todos os direitos reservados.

Corpo Vivo

Comunidade