Menu


CCV - Comunidade Corpo Vivo

Acolhendo as famílias

Convicção de Propósito

08 MAI 2017
08 de Maio de 2017
1. EXPOSIÇÃO (20 minutos)
 
"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor". Lucas 4:18,19 

Observe a seguinte expressão no verso 18:“...porque ele me ungiu para”, ela fala muito porque demonstra que Cristo tinha uma firme convicção do seu propósito na terra. E você é também possuidor da convicção do seu propósito?

Para ser convicto do seu propósito você precisa responder às seguintes perguntas:

QUEM SOU EU?

Essa pergunta tem a ver com o fato se você gasta seus dias tentando viver de acordo com as expectativas dos outros, tentando ser os outros, ou se você gosta de si mesmo, aceita sua aparência física e sua personalidade. Também tem a ver com o fato de que Deus o criou com um propósito e que você possui dons e habilidades únicas e uma maneira de se expressar, se comunicar e fazer as coisas como mais ninguém.

Portanto, é sua responsabilidade descobrir como Deus o fez e funcionar da forma como Ele mesmo o projetou.

QUAL O PROPÓSITO DE DEUS PARA MINHA VIDA?

Para ajudar a responder a essa pergunta vão aí três dicas:

Em primeiro lugar, o fato de você não ser capaz de responder a essa pergunta não significa que você não tem um propósito ou nem mesmo que você não sabe qual é.

Em segundo lugar, todos nós fomos chamados com o “propósito geral” de sermos discípulos de Cristo e vivermos para sua glória.

Em terceiro lugar, para entender o nosso chamado específico e adquirir convicção do nosso propósito nós precisamos: a) deixar nossa rotina um pouco de lado e investir tempo em pensar sobre o assunto; b) buscar a Deus intensamente, afinal é ele quem dirige nossa vida e conhece tudo a nosso respeito - Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho? Pv. 20.24; c) a medida que for recebendo discernimento dê um passo de cada vez; d) Se você está casado(a) seu propósito deve ser combinado com o propósito do seu cônjuge para construir um propósito ou uma missão conjunta. 

(adaptado do curso ONE)

2. REFLEXÃO EM GRUPO (10 minutos)

Conforme vimos, todos nós temos um propósito geral: Ser discípulos de Cristo e viver para sua glória. Você seria capaz de citar o propósito específico da sua vida?

3. INDICADORES DE DISCIPULADO (5 minutos)

Líder, revise com os participantes da célula os 6 indicadores de discipulado: 

1) A sós com o Mestre; 
2) Viva na Palavra; 
3) Ore com fé; 
4) Comunhão com a igreja; 
5) Testemunhe para o mundo; 
6) Ministre aos outros.

Bispos  Antonio & Tally
Voltar

© Copyright - Todos os direitos reservados.

Corpo Vivo

Comunidade