Menu


CCV - Comunidade Corpo Vivo

Acolhendo as famílias

Renovando o altar

04 MAI 2017
04 de Maio de 2017
 1. EXPOSIÇÃO (20 minutos)

 Assim que ouviu as palavras e a profecia do profeta Azarias, filho de Odede, o rei Asa encheu-se de coragem. Retirou os ídolos repugnantes de toda a terra de Judá e de Benjamim, e das cidades que havia conquistado nos montes de Efraim, e restaurou o altar do Senhor que estava em frente do pórtico do templo do Senhor.  II Crônicas 15:8.

Somos um altar para Deus. Muitas vezes esse altar está em ruínas e precisa ser renovado, restaurado, para que Deus continue a operar em nós e através de nós.   
Lemos no texto acima que Asa deu alguns passos para restaurar o altar de Deus em Israel:  Ele ouviu os profetas, Ele Recuperou o ânimo, Ele lançou fora as abominações 

Nós também somos renovados como um altar para Deus, quando damos ouvidos aos profetas que ele estabeleceu para nos abençoar (nossos líderes e pastores);  buscamos no Espírito Santo o ânimo e a motivação necessários para servirmos ao Senhor e lançamos fora de nossas vidas tudo aquilo que desagrada a Deus e que está em desacordo com a sua Palavra. 

Como consequência ao restaurarmos o altar do Senhor, Ele nos responde com seu poder como aconteceu em 1 Reis 18:30,35-39. Sempre que o altar está restaurado Deus responde de maneira sobrenatural, com o seu poder, com o seu fogo -  “porque o nosso Deus é fogo consumidor.”  Hebreus 12:29.

Ao restaurarmos o altar de nossas vidas Deus nos faz andar com Ele e viver grandes livramentos. (ver Gênesis 6:8,9 e 22 e Gênesis 8:20-21). Noé viveu as promessas do Senhor, porque andava com Deus, vivia na sua presença.  Pelo fato de ter uma aliança com Deus, ele obedeceu e perseverou, teve livramento e tornou sua família bendita. 

A renovação do nosso altar para Deus faz que os inimigos sejam desbaratados e totalmente destruídos e vivemos as grandes vitórias, pois Deus se manifesta com seu braço forte. (Êxodo 17:13-15).

Ainda, ao renovar o nosso, em termos espirituais nós podemos ver Deus face a face, pois nossa intimidade com ele é maior, e traz paz ao nosso coração. (Juízes 6:22-24). 

2. REFLEXÃO EM GRUPO (10 minutos)

Você considera que há alguma área do altar de sua vida que ainda precisa ser restaurado, renovado?

3. INDICADORES DE DISCIPULADO (5 minutos)

Líder, revise com os participantes da célula os 6 indicadores de discipulado: 

1) A sós com o Mestre; 
2) Viva na Palavra; 
3) Ore com fé; 
4) Comunhão com a igreja; 
5) Testemunhe para o mundo; 
6) Ministre aos outros.

Bispos  Antonio & Tally
Voltar

© Copyright - Todos os direitos reservados.

Corpo Vivo

Comunidade