Menu


Aguarde paciente os resultados

13 DEZ 2016
13 de Dezembro de 2016
1. EXPOSIÇÃO (20 minutos)
 
TEXTO: Tiago 5:7 “Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.”

Saber esperar é uma dádiva divina, um presente de Deus. Há pessoas que não sabem esperar o tempo certo para colher, acabam desejando uma bênção prematura. Em Daniel 3, está escrito que Deus rege os tempos e as estações. E em Eclesiastes 3, a Bíblia diz que existe um tempo determinado por Deus para todas as coisas.

É preciso saber esperar o tempo formoso e perfeito do Senhor, pois quando Ele responde não deixa dívidas do passado. Quem espera o tempo de Deus jamais será envergonhado (Joel 2:11-27).

Há um tempo de espera para colher as eiras cheias. A eira é o lugar que recebe o trigo após ser depurado, quando a palha é lançada fora e só fica a essência. Isaías 1:19 diz que se quisermos e obedecermos ao Senhor, comeremos o melhor desta Terra. Você está disposto a colher o melhor da Terra? Então, plante. Comece a pensar desde já onde você guardará o que colher.

É tempo de encerrar toda a experiência ruim para começar a fazer uma colheita de excelência em 2017. Creia que seu histórico será totalmente transformado e que as bênçãos do Senhor encherão as suas vidas. É tempo de encher a eira! Não basta dizer que as coisas estão difíceis, precisamos agir como verdadeiros lavradores que esperam o resultado de seu trabalho pacientemente.

Além da espera paciente precisamos enfocar as forças no que dá resultado, o que significa não fazer o que Deus não mandou. Quantas pessoas que conhecemos e estão exaustas, sentindo-se cansadas e sobrecarregadas, porque estão gastando tempo no que não deveriam e deixando de investir no que Deus realmente quer.

Muitos arrefecem nos sonhos e não crêem que podem colher, porque o relógio está demorando. O homem e a mulher de Deus precisam crer que o relógio pode até demorar, levar décadas, anos, meses, mas um dia chega a hora e o tempo certo para o Senhor fazer o que está no Seu coração.

Plante para colher. Só colhe quem planta. E para plantar é preciso esforço para passar pelo treinamento e ser aprovado. Para ser aprovado, tem que aprender sobre saber esperar.

2. REFLEXÃO EM GRUPO (10 minutos)

Como você está se preparando para colher em 2017?

3. INDICADORES DE DISCIPULADO (5 minutos)

Líder, revise com os participantes da célula os 6 indicadores de discipulado:

 1)    A sós com o Mestre;
 2)    Viva na Palavra;
 3)    Ore com fé;
 4)    Comunhão com a igreja;
 5)    Testemunhe para o mundo;
 6)    Ministre aos outros.

Bispos  Antonio & Tally
Voltar

© Copyright - Todos os direitos reservados.

Corpo Vivo

Comunidade