Menu


Fazendo a diferença

21 NOV 2016
21 de Novembro de 2016

1. EXPOSIÇÃO (20 minutos)
 
Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? Ester 4:14.

Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14. 

Fomos chamados para fazer a diferença e mudar cenários desfavoráveis ao nosso redor e não importa a nossa idade, nossas condições e o nosso conhecimento e nem os impedimentos. Em algum nível nós podemos influir sobre coisas, pessoas e situações. Do que precisamos para que isso seja uma realidade?

Para atuarmos como mudadores de cenários nós precisamos de um testemunho de impacto que seja fruto de princípios inegociáveis. Isto quer dizer que há coisas, por exemplo, relacionadas a nossa santidade e integridade das quais não podemos e nem devemos abrir mão.

Também precisamos colocar em ação nossa voz profética e não calarmos diante das injustiças, principalmente aquelas que atingem mais de perto nossa família e nosso povo.

Outra coisa que precisamos fazer é usar as armas espirituais que estão a nossa disposição: intercessão, jejum e louvor.

Também precisamos ser determinados para aproveitar as oportunidades que surgem diante de nossos olhos. Muitas vezes só enxergamos o problema, mas, deixamos de ver a oportunidade que Deus está nos dando para mudar determinada situação.

Finalmente, precisamos enfrentar dois inimigos muito comuns quando o cenário diante de nós é desfavorável: o medo e a acomodação. Todos sabemos que o medo faz parte de nossa constituição psicológica e funciona muitas vezes como um importante alerta ao risco, todavia, quando ele nos paralisa e nos leva acomodação é porque chegou a um estágio muito negativo e inibidor de nossas conquistas e capacidade de influenciar.

2. REFLEXÃO EM GRUPO (10 minutos)

Cite agora mesmo um exemplo de cenário desfavorável aonde você pode fazer a diferença?

3. INDICADORES DE DISCIPULADO (5 minutos)

Líder, revise com os participantes da célula os 6 indicadores de discipulado: 

 1) A sós com o Mestre; 
 2) Viva na Palavra; 
 3) Ore com fé; 
 4) Comunhão com a igreja; 
 5) Testemunhe para o mundo; 
 6) Ministre aos outros.
Voltar

© Copyright - Todos os direitos reservados.

Corpo Vivo

Comunidade