Menu


Nosso amor por Jesus - Parte 3

19 SET 2016
19 de Setembro de 2016

1. EXPOSIÇÃO (20 minutos)

A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível. Efésios 6.24 (NVI)

Em estudos anteriores nós descobrimos que Paulo considera o amor do discípulo por Jesus tão importante e ainda, o fato desse amor ser de uma qualidade “incorruptível” (tradução da Versão Internacional da Bíblia – NVI),  que diferente das demais cartas, aqui em Efésios ele adiciona às saudações finais que costuma utilizar em todas as suas cartas a frase: “os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível”.

Entendemos que para a profecia de Jesus de Mateus 24:12 “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará...” não se cumprir na vida de seus discípulos e, para que eles não caiam no erro da igreja de Éfeso mencionado em Apocalipse 2.4: “Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor”, é necessário:

1) Ficar atentos às “obras infrutíferas das trevas” mencionadas em Efésios 5:1-12;

2) Fugir da tentativa de dividir o amor a Jesus com mais alguém ou mais alguma coisa: “Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. (Lucas 16:13);
3) Evitar uma vida de superficialidade na Palavra de Deus e a desobediência a ela: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. (João 14:15). Essas três coisas podem corromper o nosso amor por Jesus.

Agora vamos nos concentrar em duas perguntas: 1) Por que é possível amar a Jesus de maneira incorruptível?; 2) Como nosso amor por Jesus pode crescer?

Em primeiro lugar é possível a amar a Jesus de maneira incorruptível porque nosso amor é derivado do seu próprio amor: “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4:19).

Em segundo lugar nosso amor por Jesus pode crescer: 

a) Mediante a obediência a Palavra de Deus: "Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele." (1 João 2:5); 

b) Quando buscamos o conhecimento e a percepção acerca do  seu próprio amor por nós: “Esta é a minha oração: "Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção...” (Filipenses 1.9)

2. APLICANDO OS DONS ESPIRITUAIS (5 minutos)

Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 1 Coríntios12:31 e 13.1.

3. REFLEXÃO EM GRUPO (10 minutos)

Porque é importante entendermos o amor de Jesus por nós e como isso afeta nosso amor por Ele?

4. INDICADORES DE DISCIPULADO (5 minutos)

Revise com os participantes da célula os 6 indicadores de discipulado: 
 1) A sós com o Mestre; 
 2) Viva na Palavra; 
 3) Ore com fé; 
 4) Comunhão com a igreja; 
 5) Testemunhe para o mundo; 
 6) Ministre aos outros.

Bispos  Antonio & Tally


Voltar

© Copyright - Todos os direitos reservados.

Corpo Vivo

Comunidade